domingo, 6 de janeiro de 2013

Cientologia é acusada de ser "organização criminosa"

O Ministério Público federal belga decidiu processar a Igreja da Cientologia por suspeita de ser uma "organização criminal", autora de fraudes e do exercício ilegal de medicina, noticiou hoje a imprensa belga.

Segundo o jornal flamengo 'De Tijd' e o seu equivalente francófono 'L'Echo', o Ministério Público (MP) acaba de enviar intimações aos responsáveis da Igreja da Cientologia na Bélgica, ao fim de quase seis anos de investigação.

A France Presse tentou contactar os porta-vozes do MP e da Igreja da Cientologia, que não estavam disponíveis para confirmar a informação.

Segundo os jornais belgas, a organização e dois dos seus altos quadros deverão responder sobre infrações diversas à lei, nomeadamente sobre a lei da proteção da vida privada e a da extorsão.

Trata-se de uma nova etapa de um inquérito aberto após o instituto de emprego regional de Bruxelas ter denunciado à justiça suspeitas de falsificação e fraude nos contratos de trabalho de voluntários e assalariados, segundo o 'Tijd' e o 'L'Echo'.

Em 11 de abril de 2008, a polícia belga fez buscas e selou a sede da Igreja da Cientologia em Bruxelas, no âmbito deste processo.


Fonte: DN Globo
--------------