segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Organização cristã ajuda a restaurar uma família a cada 6 minutos em 2012

A organização  cristã evangélica Focus on the Family “Foco na Família”(FOTF) com sede no Colorado, nos Estados Unidos, foi nomeada o Programa de Rádio do Ano 2012 pela National Broadcasters. Isso porque a organização ajudou a restaurar famílias através do Senhor Jesus a cada 6 minutos em 2012.

O ministério cristão familiar já tem longa história em ajudar as famílias através de variados meios de comunicação, com aconselhamento e outros recursos, e assim tem conseguido salvar inúmeros casamentos.

Em entrevista ao The Christian Post versão norte-americana, John Fuller, vice-presidente do FOTF afirmou qual é o desafio de se trabalhar com famílias. “O estado do casamento é difícil, e eu não conheço nenhum cristão que não tenha sido tentado a se divorciar, de uma forma ou de outra”, declarou.

Cerca de 70% dos programas transmitidos no ano de 2012, foi com os temáticos problemas do casamento e da paternidade.

Segundo conselheiros profissionais do ministério Focus on the Family, somente no ano passado mais de 75.000 pessoas foram ajudadas. Nestes casos, o problema ajudado a ser resolvido envolvia conflitos matrimoniais.

Os ouvintes do programas encontram utilidades e dias para sua vida matrimonial, com isso obtêm ajuda. Mas o trabalho vai além. Todos também são incentivados a irem ao ministério, onde é oferecido ajuda específica.

Em 2012, o ministério diz que, a cada 6 minutos, famílias em crise foram ajudadas. Ou seja, mais de 80.000 lares foram renovados por meio de Jesus Cristo.

“Esse número é impressionante para nós, porque acredita-se que há um estádio de futebol e um estádio de beisebol cheio de pessoas que começaram a caminhar com Cristo, pela primeira vez, ou tenha reafirmado sua vida novamente com Ele, por causa dos esforços em levar aconselhamentos da parte do Senhor para estas vidas através da nossa rádio, nossos vídeos, e nossa rede social on-line”, disse Fuller.



Fonte: The Christian Post
---------------------