quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O que diz a Bíblia sobre vida extraterrestre?

Explicitamente, nada!

O texto bíblico não diz nada a respeito de vida em outros planetas, não diz que ela existe, porém, também não a nega. Da mesma maneira que, em relação aos dinossauros, não podemos afirmar a existência ou não de algo, apenas porque a Bíblia não fala sobre isso.

No caso dos dinossauros, a arquelogia trouxe as evidências, quanto a vida em outros planetas, nem a ciência nos trouxe essas evidências, ainda. Entretanto, se analisarmos o exato sentido da palavra "extraterrestre", esse termo não se aplicaria apenas a serem que vivem em outros planetas, mas, a todo e qualquer tipo de ser que viva em algum outro lugar ou plano, fora da Terra.

Analisando por esse prisma, podemos afirmar que sim, há vida extraterrestre. Pois o próprio texto bíblico nos traz diversos relatos da interação de homens x anjos, que habitam em um lugar diferente dos humanos, ou seja, transitam, mas, não habitam na Terra.

Ou seja, se é vida, se é vida inteligente, e habita fora da Terra, é vida extraterrestre. Sendo assim, apesar de não dizer nada "explicitamente" a esse respeito, podemos provar biblicamente, que há vida extraterrestre.


Fonte: Anderson Costa em O Cristianismo e Eu
-------------------------------------------